250 usada ou 150 nova ?

Olhando no MercadoLivre, ví que uma Fazer ou uma Twister 2006 +- custa em média 6 mil.

A Dafra tem a nova Riva, que custa 5 mil e a Apache que custa 6 mil.

Eu acho a Fazer lindíssima e sei que é uma moto realmente muito boa, mas motos 250 do tipo, são muito roubadas ! Já as Dafras não... E eu quero uma moto pra tudo ! Ir ao trabalho, a praia ou deixar o mês todo em casa...

O problema é que no trabalho, terei de deixar a moto na rua a umas 4 quadras de distância, das 8h até sabe-se lá que horas conseguirei ir embora... Conversando com os outros motoqueiros, sei que naquele bolsão em especial, é muito roubado Twister e Ninjinha...

Pensando não só na manutenção, mas sim no roubo(São Paulo é f***), acho que a Dafra me sirva melhor... Mas eu anseio por mais cilindradas, e tô com medo de comprar a Riva, mesmo pra fazer um pequeno trajeto de 5km de casa até o trabalho e vice-versa, fique muito **** com a baixa cilindrada...

Opiniões ???

Update:

Honda é a marca mais roubada do Brasil ! Tô fora dessa furada, quero tranquilidade.

Eu trabalho na Vila Olímpia, o estacionamento mais barato custa R$300.

Eu vou de bike por estar sem moto, mas eu gosto da comodidade de ir pra onde eu quiser, com quem eu quiser, assim que sair do trampo, que só uma moto me oferecerá.

Não, eu não gosto de carros, a cidade entupida e eu vou colocar MAIS UM carro na rua ??? Tô fora ! Tanto não gosto que minha habilitação é só categoria A.

Comments

  • Compra uma Fazer ou Twister usada, coloca alarme positron, trava de disco e prende uma corrente passando pela balança.

    Ou contrata aqueles serviços de rastreador e bloqueador.

    Tenta deixar a sua moto de frente pra algum lugar em que tenha um segurança olhando, tipo uma repartição, restaurante ou aquelas guaritas de rua mesmo., aí vc combina uma caixinha, tipo uns 10 por semana tá ótimo.

    Ou deixa em algum posto de gasolina e paga uma caixinha lá pro frentista.

    A minha eu deixo em frente a um hospital particular e tem uma guarita lá, apesar do segurança não ter obrigação nenhuma de cuidar, acho que ele acharia estranho se chegasse um cara com alicate hidráulico e começasse a cortar corrente e enfiar objetos no miolo da chave, acho que ele não faria nada, mais dava um toque pra polícia né!

  • q desculpa furada,estacionamento de moto é 50 por mes.deixa na rua pq ker,ja q vc trampa. vlw

    ps: e 5km se faz de bike num tapa.....

  • Compra a DAFRA, melhora a economia brasileira

  • Eu não deixaria de comprar moto maior e melhor só por medo de roubo. Mas deixar a moto o dia inteiro na rua é Freud! Não dá para arranjar uma garagem pública para guardar essa moto? Em último caso, eu compraria a maior e melhor, deixaria em casa e iria de ônibus para o trabalho.

  • melhor comprar um carro então e fazer seguro....Não compre lixo chines, antes compre uma Honda ou Yamaha usada. Use dispositivos anti furtos ou um local seguro onde guardar a moto....Seja de que marca for os larapios levam até jornal.....

Sign In or Register to comment.