Me ajudem em uma pesquisa de diversidades das plantas?

Bom dia a todos.

Gostaria de um fonte com um texto explicativo das diversidades das plantas.É para um trabalho escolar.

A professora pedium que pegasse um bom texto e imprimisse, e, após o ler fazer uma conclusao (isso eu mesmofarei).

Sóprecisode um ótimo texto, se tiverem por favor me passem o link

Comments

  • O Brasil apresenta, em seu extenso território, distintas paisagens vegetais que variam de acordo com as características naturais e originais dos tipos de vegetações existentes no país.

    Os elementos que mais determinam uma vegetação são o clima e o solo, esses são responsáveis pela variedade de espécies da flora, um exemplo disso são as zonas intertropicais que, em razão do calor e a umidade, apresentam grandes florestas.

    Os vegetais são distintos por causa de muitos fatores, um deles é proveniente da quantidade de água que determinadas plantas necessitam para sua manutenção, nesse caso existem três tipos distintos: as higrófilas, que se proliferam em ambientes com grande concentração de umidade; as hidrófilas, representam o grupo de vegetais que são adaptadas à água; e as xerófilas flora, que sobrevivem com a escassez de água.

    No caso das vegetações presentes no território brasileiro é bom ressaltar que o fato de estudar as coberturas vegetais do Brasil não quer dizer que essas estão com seu aspecto natural, diante disso, o que é abordado é o estudo dos aspectos vegetativos originais, pois o espaço geográfico do país vem passando por uma série de transformações para atender aos interesses e às atividades humanas.

    O território brasileiro abriga uma variedade de coberturas vegetais proveniente de muitos fatores, dentre os principais estão: a localização geográfica onde há uma elevada temperatura, além de possuir uma extensa área de aspecto continental, que também proporciona uma diversidade de fusos, climas, vegetações entre outros.

    A natureza forma paisagens variadas, mas a sociedade humana, quando ocupa essas paisagens, altera-as com suas atividades. Por isso dizemos que atualmente as paisagens encontram-se humanizadas, isto é, submetidas com maior ou menor intensidade à influência humana e, portanto, modificadas.

    4 semanas atrás

  • OI VA NESSE SITE LA TEM TUDO SOBRE DIVERSIDADE DAS PLANTAS ACHO QUE VAI ENCONTRAR O QUE PRECISA ;) http://www.slideshare.net/ilda/diversidade-das-pla...

  • NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Sign In or Register to comment.